Ads 468x60px

Ubatuba realizou 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Foi realizada no último dia 14, em Ubatuba, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Um dos objetivos da Conferência foi discutir e elaborar propostas em nível municipal, regional e estadual em prol da elaboração de políticas públicas para as pessoas com deficiência e eleger os delegados que representarão o município nas etapas seguintes.  

“A conferência foi um momento para identificarmos avanços, desafios e metas que possibilitem a criação e implantação de um plano de políticas públicas municipais voltadas à atenção da pessoa com deficiência. Isto através de um fórum de discussões muito positivo, que resultou em várias propostas abordadas nos eixos temáticos nas áreas de saúde, educação, esportes, obras, entre outros”, explicou Benedito Vicente de A. Filho, coordenador da Unir (Unidade de Reabilitação de Ubatuba). 

O relatório final com as propostas aprovadas será encaminhado aos poderes públicos, entidades e secretarias municipais.

“Incluir não é só adaptação física. Inclusão se faz através de debates, ações e participação, portanto demos o primeiro passo de cidadania em busca de melhores condições da qualidade de vida, com direito e respeito”, finalizou o coordenador da Unir.

Click para visualizar as fotos