Ads 468x60px


O Presidente da AUBAE – Associação Ubatuba Eficiente, André Luiz dos Santos, esteve presente no lançamento do Plano de Obras de REVITALIZAÇÃO, da Avenida Professor Thomas Galhardo, no momento verificava os pontos de acessibilidade e conversava com Comerciantes e Poder Público, sobre o uso do calçamento, pelas Pessoas com Deficiência.
            Todos ficaram impressionados pela beleza e detalhes do projeto, que vai ligar a entrada principal da Cidade desde a Estátua do Pescador até a Avenida Iperoig, onde os Turistas e moradores poderão deixar seus carros, um pouco mais afastados e ir a pé, com segurança pelas calçadas da Avenida.

            O Prefeito Eduardo de Souza Cesar, em conjunto com o Secretário de Obras, José Roberto Junior, se comprometeram em cumprir, as Normas de Acessibilidade, passou à comunidade o dever dos cidadãos sobre a fiscalização das obras, todos tem o interesse que esta Parceria, entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal, seja realmente uma conquista social.
            As calçadas que estão fora de padrão, com elevações, rebaixos, rampas irregulares de acesso a garagens e comércios, serão retiradas e cada proprietário devera elevar seu acesso, da divisa do imóvel, para dentro, não mais usando a calçada como rampa, isso que levava a inutilização do passeio e muitos acidentes.
            É hora de aproveitarmos as mudanças a nosso favor, vai melhorar o turismo, as vendas do comercio local, aumentar a segurança de pedestres, inclusive com semáforo sonoro para deficientes visuais e liberdade para as pessoas irem e virem, conforme obriga a Constituição Federal.
            Obrigado Prefeito, por mais esta iniciativa e o carinho com que administra o Poder Público de nossa Ubatuba.