Ads 468x60px


Ubatuba firma convênio com Governo do Estado para o Programa Praia Acessível 

Representando o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, o secretário de Turismo, Maurício Petiz, esteve na última quinta-feira, 29, em Santos para assinar convênio com o Estado para receber as cadeiras anfíbias, através do programa Praia Acessível.

Essas cadeiras, que tem pneus especiais e não afundam na água, são utilizadas para o banho de mar de deficientes e idosos. Ubatuba receberá 20 cadeiras que ficarão em postos instalados nas praias. Para usar, o deficiente precisa apresentar documento dele e do acompanhante e assinar um termo de responsabilidade. Monitores são responsáveis por transferir o deficiente da própria cadeira para a anfíbia e acompanhá-lo na praia.

Entre os critérios para a escolha das praias estão a presença de itens de acessibilidade como rampas, piso tátil, vagas específicas, banheiros acessíveis e postos de salvamento.

Solenidade

Durante a formalização do convênio, estiveram presentes o Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas representando o Governador, o Secretário do Turismo, Márcio França, o Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, Secretário-Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Antonio Pelegrino, Secretário -Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, além dos prefeitos de Santos, Guarujá, Itanhaém, Praia Grande e Iguape. O programa foi lançado pelo Governo do Estado em fevereiro do ano passado, em Santos, Praia Grande e Ilhabela. Depois foram contempladas Guarujá, Bertioga e São Sebastião.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)